Localização


Ver mapa maior

A Casa Vale do Linteiro fica no Concelho da Lousã, freguesia de Serpins, numa aldeia chamada Terra da Gaga.

Como lá chegar?

1. Vindo de Norte, pela A1, sair em Coimbra Norte e seguir em direcção à cidade. Ao chegar a Coimbra, deve percorrer toda a Circular Interna (no início, seguir a indicação Hospital) até encontrar sinalização a indicar a estrada da Beira (E.N.17).

2. Vindo de Sul, pela A1, sair em Condeixa, seguir para Coimbra, atravessar a Ponte Rainha Santa. Na ponte, tomar a direcção Lousã/Estrada da Beira (E.N.17).

Na estrada da Beira, percorridos cerca de 20 Km, surge a cortada para a Lousã (E.N.236), que deve seguir até aos semáforos, logo na primeira povoação (Foz de Arouce). Vire à esquerda, seguindo a sinalização para Serpins. Ao chegar às bombas de gasolina, desce até à estação do caminho de ferro, e segue sempre em frente, pela E.N. 554, até à Terra da Gaga (cerca de 2 Km). Na aldeia, siga as placas até encontra o portão recuado da Casa do Vale do Linteiro.

Vindo pela estrada da Beira, sentido Guarda-Coimbra, deve cortar no Entroncamento de Poiares, no sentido de Góis. Quando chegar a Olho Marinho, segue a indicação de Serpins até à Terra da Gaga.

Caso se desloque de comboio, deve apanhar a automotora no parque da cidade de Coimbra e sair no final do Ramal da Lousã, em Serpins, onde pode apanhar um táxi.

Clique AQUI para fazer download do nosso roteiro.